Duvidas Mesh()
Meu nome é Dean,estou em planos de começar testes tambem nos radios Gi-Link Mesh tanto pra uso meu como futuro provedor de internet,e tanto para fins tecnológicos,estou precisando de várias informações que me seriam uteis.
Explicações:Estou precisando de tais informações pois pretendo conseguir parcerias para a implantação de testes,cujo necessitaria de uma licença da Anatel(scm) para prover e fazer testes, isso custa 9000,00 reais fora eng. de Telecom e fora os equipamentos propriamente ditos da Gi-Link.Inclusive da própria Gi-Link caso queira nos ajudar e ser nossos pareceiros,essa rede mesmo em fase exprimental pretende levar concorrencia a um provedor no interior que monopoliza o mercado acabando com qualquer direito de defesa do cliente.
Duvidas:
Por favor nao se assutem com a quantidade de perguntas,elas são muito necessarias,estou querendo entrar num edital para desenvolvimento tecnologico,e pretendia trabalhar com mesh nele.
Estou precisando das respostas URGENTE!!! a proposta tem que ser entregue ate dias 26 de fev.
enviem para o e-mail: deanactive@gmail.com
caso queiram add no msn(indentifiquem-se como do forum Gi-link): msn deanactive@hotmail.com
1° Gostaria de saber como estão os tramites com a Anatel para liberação dos radios.
2°Qual a chance dessa rede sobrecarregar?
3°Essa rede quando feita a malha com os respectivos Gateways e hosts,ela funciona como um sistema em cluster que soma a quantidade de processamento(no nosso caso poder de provimento de link)?
4°Caso utilize 1 Gat. e 15 Hosts qual banda real conseguiria passar sem causar latencia e gargalo na rede?
5°Eu poderia colocar um sitema de cache para fazer um cache full?
6°Caso eu trabalhe com um sistema em cluster com computadores que tenham alto desempenho e coloque provimentos web,e-mail,processamento de dados aos meus clientes conseguiria interliga-lo com a máquina(nó)mestre do sitema cluster?
7°Caso utilize antena externa,essa antena funciona junto com a antena interna,ou a interna desliga-se automaticamente?
8°Qual o alcance da rede onde meus clientes consigam conectar apenas com kit usb?
9°Qual a distancia indicada de cada radio host um do outro?
10°Caso utilize antena externa de 8 dbi o sinal permaneceria estavel?
11°Qual altura ideal do host para uma determinada rua ?
12°Caso eu tenha tanto a antena externa quanto interna fiquem conectadas simultaneamente,eu poderia colocar o radio com a antena interna mais alta para visão diretas com os outros hosts e a externa mais baixo para o sinal mais perto dos clientes?
(caso tenham outra sugestão melhor,qual seria?).
Caso queiram me ajudar e manter contato como parceiros contacte-me pelo e-mail:deanactive@gmail.com
Estou precisando das respostas URGENTE!!! a proposta tem que ser entregue ate dias 26 de fev.
enviem para o e-mail: deanactive@gmail.com
Agradeço desde ja a todos!!!
Fiquem com Deus.